PRESERVAR O MEIO AMBIENTE – MOLDURA 

ME SIGA NAS REDES

PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

MOLDURA

 

Por que abordar o tema preservação do meio ambiente com os alunos? Porque é importante que eles saibam que o planeta é a nossa casa e que devemos cuidar dele com carinho e responsabilidade. Além disso, é uma forma de desenvolver a consciência ecológica e o senso crítico dos estudantes sobre os problemas ambientais.

 

 Algumas atividades pedagógicas que podem ser realizadas são:

 

– Fazer uma campanha de coleta seletiva na escola, ensinando os alunos a separar os diferentes tipos de lixo e a destinar corretamente cada um deles. O objetivo é promover a reciclagem e a redução do desperdício.

 

– Visitar um parque ou uma reserva natural, observando as diferentes espécies de plantas e animais que vivem ali. O objetivo é valorizar a biodiversidade e a beleza da natureza.

 

– Criar uma horta orgânica na escola, plantando e cuidando de verduras, legumes e frutas. O objetivo é estimular o consumo de alimentos saudáveis e a agricultura sustentável.

 

– Fazer um teatro ou uma música sobre a preservação do meio ambiente, usando materiais reciclados para fazer os cenários e os figurinos. O objetivo é expressar a criatividade e a sensibilidade dos alunos sobre o tema.

Gateira, interrompi o texto para dizer que preparei um espaço com os pulos exclusivos do gato! Clique AQUI CONHEÇA AS PRINCIPAIS NOVIDADES. Deixarei abaixo uma foto do que já tem por lá.

 

 

Veja AGORA a moldura que preparei para você registrar esse momento.

 

 

 

 

Para não perder nenhuma novidade clique AQUI

Já para baixar o arquivo clique no link abaixo:

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Pedagogia Sem Verba

Pedagogia Sem Verba

Meu nome é Débora. Sou fundadora do projeto "Pedagogia sem verba" e especialista em Educação Infantil. Atuo como professora e coordenadora pedagógica na rede pública de ensino. Sou mãe de uma linda pretinha crespa!
Neste blog, compartilho minhas criações e experiências. Espero que goste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no site