LEMBRANCINHA – PLACA DE INCENTIVO

ME SIGA NAS REDES

LEMBRANCINHA – PLACA DE INCENTIVO

 

LEMBRANCINHA – PLACA DE INCENTIVO

Público-alvo: crianças e adultos

 

No momento em que escrevo este artigo o mundo encontra-se em isolamento social, pois o  COVID-19 gerou a pandemia mundial. Muitas famílias perderam seus entes queridos, infelizmente a perda e a tristeza estão presentes em nossos dias. As aulas foram suspensas em muitos lugares do mundo. Aqui no RIO DE JANEIRO as aulas ainda não retornaram.

 

Algumas escolas faliram, outras demitiram funcionários. Ou seja, um cenário muito ruim para todos. As escolas que permaneceram abertas, tanto públicas quanto privadas, adotaram diferentes estratégias de aproximação na tentativa de vencer a distância e o isolamento.  E uma das organizações escolares que destaco é o envio de kits pedagógicos.

 

Os kits geralmente são organizados de maneiras distintas, mas apontarei alguns pontos comuns entre eles, para lhe oferecer sugestões criativas. Aqui é assim, coração de mãe, dicas e ajudas ilimitadas!

 

Estes são alguns dos pontos, entre os kits enviados no Brasil, dos que eu acompanhei lá no Instagram: atividades impressas, materiais artísticos, lembrancinhas, brinquedos, recados afetuosos, doces.

 

Diante disto, determinei que criaria algo para colaborar com os matérias que as professoras disponibilizam para os pequenos ou até mesmo para as família. Já que estamos desenvolvendo propostas para a temática trânsito. Pensei em criar uma placa que indicasse o caminho da esperança.

 

Com a seguinte mensagem:  “Não pare de acreditar. Siga em frente! E conte comigo! Perto ou longe eu ajudarei você”. Só em transcrever a mensagem fico emocionada, sabia? Pois neste momento de profunda tristeza coletiva uma frase de ânimo é fundamental. Outro ponto interessante desta lembrancinha é que ela pode ser enviada para crianças e adultos. E em diferentes contextos, não apenas nas relações escolares.

 

Ou seja, você pode imprimir, montar e enviar para outros grupos sociais nos quais você pertença. Pois uma mensagem acolhedora é importante em qualquer momento ou circunstância. Não é verdade?

 

Espero ter colaborado com a sua prática, se você utilizar o material não deixe de me marca nas redes sociais pois quero muito ver. Fico imensamente feliz em perceber o quanto o meu trabalho está impactando vidas. Desde já agradeço imensamente!

 

Termo de uso do arquivo

Pedagogia sem verba

Todo conteúdo, atividades e documentos disponíveis aqui no blog/site estão protegidos pela lei nº 9610/98 que reza sobre os direitos autorais. Tais materiais foram elaborados pela fundadora e autora do site.

 

As propostas aqui apresentadas são exclusivas para apoio pedagógico em instituições de ensino ou por responsáveis em seus lares.

 

Já se você desejar compartilhar, o que agradeço imensamente, a ação deverá ocorrer da seguinte forma: copie e compartilhe o link (palavra ou texto clicável que faz referência a outro documento ou página).

 

Portanto não autorizo a postagem deste artigo em pdf, ou parte dele ,em grupos do whatsapp e/ou Telegram, Facebook , sites, blogs ou perfis/páginas nas redes sociais. Tal ação incorre violação de direito autoral conforme o código Penal no art. 184.

 

 

PARA TER ACESSO A OUTRAS ATIVIDADES COM ESTA TEMÁTICA  PARA EDUCAÇÃO INFANTIL CLIQUE AQUI

PARA NÃO PERDER NENHUMA NOVIDADE CLIQUE AQUI

JÁ PARA BAIXAR O ARQUIVO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Picture of Pedagogia Sem Verba

Pedagogia Sem Verba

Meu nome é Débora. Sou fundadora do projeto "Pedagogia sem verba" e especialista em Educação Infantil. Atuo como professora e coordenadora pedagógica na rede pública de ensino. Sou mãe de uma linda pretinha crespa!
Neste blog, compartilho minhas criações e experiências. Espero que goste!

2 respostas

  1. Olá, eu me chamo Michelle e estou adorando seguir vc no consagram. Só fico com dificuldades em baixar seus materiais. Pois só péssima nessas coitadas.
    Um enorme abraço!

    1. Olha você já está muito pertinho do documento. Vou lhe dar um PULO DO GATO, Abre a postagem e clica lá em baixo no gatinho! Está escrito CLIQUE AQUI!!!! Qualquer coisa me chama no Direct que lhe envio um vídeo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no site