CALCULADORA AFETUOSA – LEMBRANCINHA PARA AS AULAS REMOTAS

ME SIGA NAS REDES

 

CALCULADORA AFETUOSA – LEMBRANCINHA PARA AS AULAS REMOTAS

A comunidade escolar é formada por muitos indivíduos, que exercem diferentes funções neste organismo. Direção, professores, cozinheiras, porteiros, zeladores, inspetores, alunos, responsáveis, entre outros, são alguns dos agentes ativos da comunidade escolar. Este coletivo multifacetado, com diferentes posicionamentos e conhecimentos contribuem para o fortalecimento do espaço educacional.

Escrevo isso, pois sei da importância da parceria família e escola. Sou exemplos que os esforços dos dois lados geram resultados impressionantes. Neste momento sinto vontade de relatar a minha experiência, você me permite? Bom vou contar e caso não queira conhecer basta rolar a página para baixo. Combinado? Mas fica comigo até o fim. Vai agregar a sua prática. Tenho certeza!

Minha mãe era costureira em fábrica de peças íntimas no Rio de janeiro e se via obrigada a trabalhar em horas extras para aumentar a renda familiar, pois em casa tinha duas filhas. Meu pai entrega lista telefônica nas residências, até que uma vez durante a caminhada o tênis feriu seu pé, ele descobriu-se diabético e portanto não poderia mais trabalhar naquelas condições. Foi então que tornou-se camelô. Vou dar uma pausa, para dizer que eu amava mexer /brincar com as mercadorias do meu pai. Lembro até hoje de algumas. Queria todas para mim! Kkkkkkkkk

Voltando… meu avô era porteiro em um condomínio na zona norte do Rio de Janeiro, minha vó era dona de casa e cuidava dos netos. Chego nesta parte chorando. Sinto falta de cada um deles, hoje os quatro dormem com o Senhor. A maior formação acadêmica deste quarteto era do meu pai que estudou até a quinta série. Minha vó não era alfabetizada.

Mas foram estas pessoas que me trouxeram até  aqui. Com ajuda de excelentes educadores que passaram na minha vida. Lembro que minha vó fazia de tudo para ir nas reuniões,  como ela não sabia assinar, meu avô comparecia na escola em outro momento para assinar. Pegar meu boletim. Pois meus pais não podiam parar de trabalhar.  Lembro que a fala da professora era lei na minha casa. Foi este povo preto e guerreiro que levou as filhas para a universidade pública, formaram mulheres fortes, guerreiras, honestas e cheias de amor.

Diante disso seria impossível não acreditar nesta parceria. Eu sei, eu vivi, experimentei, ou melhor, sou fruto dela. ESCOLA E FAMÍLIA são alicerces firmes e sólidos fundamentais para a formação do indivíduo.

Hoje como educadora, trabalho em uma escola com mais de mil alunos. Temos educação infantil, ensino fundamental séries iniciais e finais, além da EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS). E infelizmente percebo que os pais são mais frequentes nas primeiras etapas do ensino, infelizmente.

Percebo que os projetos e reuniões na educação infantil, onde atuo,  tendem a receber um apoio maior das famílias. É um fenômeno que precisamos refletir. Quem sabem em um próximo post? Ao pensarmos no que estamos vivendo agora, o isolamento social por conta do COVID-19, a parceria escola e família vem garantindo a continuidade do trabalho pedagógico mesmo à distância.

Como se vê, esta proposta de lembrancinha surgiu das minhas memórias afetivas e experiências, também parte da bandeira a qual defendo, pois acredito no cálculo escrito na CALCULADORA AFETUOSA. Imprima o projeto monte envie para seus alunos. Se possível me marque nas redes sociais para eu ver como ficou!

Um grande beijo e abraço apertado!

PARA TER ACESSO A OUTRAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL CLIQUE AQUI

PARA NÃO PERDER NENHUMA NOVIDADE CLIQUE AQUI

JÁ PARA BAIXAR O ARQUIVO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Picture of Pedagogia Sem Verba

Pedagogia Sem Verba

Meu nome é Débora. Sou fundadora do projeto "Pedagogia sem verba" e especialista em Educação Infantil. Atuo como professora e coordenadora pedagógica na rede pública de ensino. Sou mãe de uma linda pretinha crespa!
Neste blog, compartilho minhas criações e experiências. Espero que goste!

4 respostas

  1. Débora você é um ser iluminado, que transmite alegria. Peço a Deus que te abençoe e te de muita saúde! Que cuide sempre da sua família. Obrigada por compartilhar essas Lindezas.

  2. Maravilhosa sua história, obrigada por nos presentear com tantas coisas legais é criativas!???
    O que vc colocou dentro da caixinha? Foi paçoca?
    Grande beijo! Que Deus lhe abençoe sempre!!??❤?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no site