Quebra-cabeça dia mundial da conscientização do autismo

ME SIGA NAS REDES

JOGOS PEDAGÓGICOS: A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO E DO QUEBRA-CABEÇA

 

Professores, chegou a hora de sair da mesmice nas aulas! Jogos pedagógicos são uma ótima opção para ensinar e incluir de forma divertida e criativa. E nada melhor do que começar com o famoso quebra-cabeça!

 

Além de desenvolver habilidades motoras, o quebra-cabeça também ajuda na concentração, raciocínio lógico e, principalmente, na inclusão de alunos com autismo. Isso mesmo, o jogo é uma das ferramentas mais importantes para a inclusão de crianças com autismo nas escolas.

 

Mas não é só isso, os objetivos pedagógicos atingidos com o quebra-cabeça são muitos, como estimular a resolução de problemas, a percepção visual e a atenção aos detalhes. O jogo também pode ser utilizado para trabalhar questões sociais, como a cooperação entre os alunos e a comunicação.

 

Então, não perca mais tempo e comece a usar jogos pedagógicos em suas aulas! Faça a diferença na vida dos seus alunos e torne-se um profissional destacado no mercado.

 

 

 

 

 

 

Já para não perder nenhuma novidade clique AQUI

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Pedagogia Sem Verba

Pedagogia Sem Verba

Meu nome é Débora. Sou fundadora do projeto "Pedagogia sem verba" e especialista em Educação Infantil. Atuo como professora e coordenadora pedagógica na rede pública de ensino. Sou mãe de uma linda pretinha crespa!
Neste blog, compartilho minhas criações e experiências. Espero que goste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no site