COMO JOGAR – AFUNDA OU FLUTUA

ME SIGA NAS REDES

COMO JOGAR – AFUNDA OU FLUTUA

Olá, professores! Hoje vamos falar sobre um jogo simples e divertido que pode ser muito útil para ensinar ciências para as crianças: o Afunda ou Flutua. Já consigo ouvir daqui o pulo do gato! Miauuuuuuuuuuuu…………..

 

Para jogar, você vai precisar de um recipiente com água (pode ser uma bacia ou um aquário), objetos variados e um grupo de crianças curiosas. O objetivo é descobrir quais objetos afundam e quais flutuam na água.

 

A brincadeira é simples: cada criança escolhe um objeto e coloca na água, observando se ele afunda ou flutua. Depois, todos podem discutir as razões por trás do resultado, como o peso do objeto, sua densidade e formato.

 

Além de ser uma atividade divertida, o Afunda ou Flutua também pode ajudar a desenvolver habilidades importantes nas crianças, como a observação, o pensamento crítico e a curiosidade científica. Além disso, a brincadeira também pode ser uma forma de conscientizar as crianças sobre a importância da água e de preservar o meio ambiente.

 

Aproveite o Dia da Água (22 de março) para jogar o Afunda ou Flutua com seus alunos e estimular a curiosidade e a aprendizagem de forma criativa e lúdica.

 

E não se esqueça: flutua ou afunda? Descubra você também!

 

Aqui o gato pula e você lacra!

 

 

 

Deseja conhecer outras propostas para DECORAÇÃO DA SALA? CLIQUE AQUI

Já para não perder nenhuma novidade clique AQUI

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Pedagogia Sem Verba

Pedagogia Sem Verba

Meu nome é Débora. Sou fundadora do projeto "Pedagogia sem verba" e especialista em Educação Infantil. Atuo como professora e coordenadora pedagógica na rede pública de ensino. Sou mãe de uma linda pretinha crespa!
Neste blog, compartilho minhas criações e experiências. Espero que goste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no site